domingo, 28 de junho de 2009

Após cinco meses de NBB, Flamengo e Brasília jogam a última cartada pelo título


Há exatos cinco meses, no dia 28 de janeiro, Flamengo e Brasília deram a largada em sua campanhas no Novo Basquete Brasil. De lá para cá, foram 38 partidas dos cariocas e 41 da equipe do Distrito Federal. A longa estrada chega ao fim neste domingo, quando os times se enfrentam no quinto jogo da decisão, a partir das 10h. Não há mais para onde correr. Quando a bola subir na Arena da Barra lotada, todos estarão de olho no prêmio mais cobiçado: o troféu de campeão.

O SporTV transmite ao vivo, com uma mesa-redonda a partir das 9h; a Rede Globo mostra trechos do jogo durante o Esporte Espetacular; e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real. Os 15.430 ingressos já estão esgotados.

Ajustes na reta final

Após seis confrontos diretos ao longo do campeonato, Flamengo e Brasília já se conhecem de trás para frente. A semana de treinos, portanto, serviu para fazer os últimos ajustes e buscar algum detalhe que possa surpreender o rival. No sábado, já não havia muito o que fazer, a não ser uma atividade leve para se manter no clima da decisão.

Pela manhã, o Flamengo treinou na Arena motivado por uma escalação diferente à beira da quadra. Sofia, Rebeca, Alice, Murilo e outros pequenos torcedores chamavam a atenção, todos filhos ou sobrinhos de atletas e integrantes da comissão técnica.


Faixas da torcida e crianças na quadra: assim foi o último treino do Fla antes da decisão
- Agora, mais do que nunca, é importante ter o apoio da família, que só traz boas energias. Quanto mais perto, melhor. Minha noiva está mais ansiosa para o jogo do que eu. Mas essa força positiva é muito bem-vinda nesta hora – afirmou o ala-armador Duda, diante da sobrinha Alice, que não parou quieta durante todo o treino e tampouco queria ir embora.

Rebeca, Murilo e Sofia, filhos de Fred, Alírio e do assistente João Batista, respectivamente, também curtiram as atividades, que terminaram às 11h15m, com os jogadores e o técnico Paulo Chupeta reunidos para a última corrente no centro da quadra, gritando o tradicional “1, 2, 3, Mengo”.

À noite, foi a vez do Brasília, que chegou ao Rio de Janeiro no sábado e ainda teve tempo para bater bola no palco da decisão. Assim como aconteceu com o Fla no sábado, a equipe da capital federal também conta com o apoio da família.


Às vésperas da decisão, Valtinho festejou o nascimento de Matheus, seu segundo filho
- A gente trouxe as famílias para o Rio. Teve jogador que trouxe a esposa, outros vieram com a mãe. Esse apoio é muito importante agora - afirma o técnico Lula Ferreira.

O apoio familiar ficou ainda maior para o armador Valtinho, que curtiu o nascimento do filho Matheus na quinta-feira.

- A motivação já está a mil por hora. Mas é claro que isso ajuda um pouco. Ele veio dois dias antes, mas foi na hora certa - afirmou.

Após uma semana proveitosa de treinos em Brasília, o técnico acredita que, no fim das contas, quem sai ganhando na final é o torcedor brasileiro.

- É o último ato. O torneio chega ao fim de uma maneira bonita, na quinta partida, com duas equipes de grande qualidade. O basquete sai ganhando - conclui Lula.

0 comentários:

patrocinio

 
©2009 Mundo dos Basqueteiros. | by TNB