terça-feira, 30 de junho de 2009

Varejão confirmado na Copa América: 'Com certeza, estou de volta à seleção'


De férias no Brasil, Anderson Varejão garantiu que seu descanso termina antes do início da temporada da NBA. Nesta terça-feira, o ala-pivô do Cleveland Cavaliers participou do programa "Tá na área", do SporTV, e confirmou que se apresentará à seleção brasileira para a disputa da Copa América, em agosto.



- Faço parte da seleção desde 2001. Infelizmente, nesse últimos dois anos, tive problemas de contrato e uma lesão no tornozelo. Mas, com certeza, estou de volta à seleção e espero conseguir a vaga para o Mundial. Irei me apresentar no dia certo com todo mundo. Vou fazer trabalho físico, fazendo tudo com a seleção - garantiu Varejão, que ressaltou que na próxima semana decidirá se opta por continuar no Cleveland até 2010 ou ouve propostas de outros times.

Questionado sobre seu relacionamento com o técnico da seleção, Moncho Monsalve, Varejão elogiou o espanhol e disse que a notícia de que ele não teria vontade de vestir o uniforme verde e amarelo é "conversa fiada".



- Moncho foi conversar comigo em Cleveland. Achei que ele é muito profissional. É um técnico que não se importa com o que o jogador faz fora da quadra, só que dê 100% no treino e nos jogos e faça o que ele peça - disse.



Companheiro de LeBron James nos Cavaliers e ansioso pela chegada de Shaquille O'Neal, nova contratação da franquia de Ohio, Varejão falou sobre o convívio com os jogadores.



- LeBron sempre foi fantástico comigo. Ele me ajudou, respeitou, deu moral e confiança para eu chegar aonde cheguei. Aprendo muito com ele e me surpreendo também. Ele é muito jovem, então, às vezes, faz coisas que a gente não acredita que tem só 24 anos. Já o Shaq é uma estrela, tem vários títulos da NBA. Por onde passa, deixa lembranças. Está chegando no Cleveland como um reforço muito bom, tem tudo para ajudar - afirmou.





Enquanto estava no programa do SporTV, Varejão ouviu os conselhos de Leandrinho, ex-companheiro de Shaq no Phoenix Suns. O melhor sexto homem da temporada 2007/08 alertou o amigo para o comportamento do novo contratado dos Cavaliers.



- Você tem que ficar esperto, porque o Shaq tem umas brincadeiras de sacanagem. Fica preparado, o bicho pega. Aprende a lutar jiu-jítsu para brigar com ele - brincou Leandrinho. Depois de rir bastante, Varejão respondeu: "Vou armado para os treinos".

0 comentários:

patrocinio

 
©2009 Mundo dos Basqueteiros. | by TNB