Ainda sem os principais jogadores, a seleção brasileira de basquete viaja nesta quarta-feira para Portugal, onde disputará o Torneio Internacional de Almada (10 a 12 de julho), contra Angola, Finlândia e Portugal, e os Jogos da Lusofonia (14 a 19). Após os cortes de Raulzinho e Jordan Bürger no último sábado, outros dois jogadores serão dispensados após o treino coletivo na noite desta terça-feira.
Dos 12 atletas que embarcam, três certamente estarão na seleção principal, que disputará a Copa América, entre 26 de agosto e 6 de setembro, em Porto Rico. Mas Moncho Monsalve trabalha ainda com a possibilidade de adicionar um quarto nome.
- Eu tenho certeza de que três ou quatro dos que estão aqui vão se juntar ao grupo que vai para a Copa América. Logo quero tomar uma decisão, como é comum em meu país.
O treinador explicou que a dúvida em relação à quantidade de vagas abertas no grupo para a Copa América só existe por causa da indefinição da convocação de Nenê, do Denver Nuggets. O pivô quebrou o braço nos playoffs e ainda é dúvida.
- Provavelmente um armador, um ala e um pivô, mas talvez sejam dois pivôs, porque não sabemos se o Nenê vem. Pelo menos eu não sei se ele vem. Então, a ideia pode ser um armador, um ala, e dois pivôs (um na posição 4 e outro na 5) – explicou Mocho, que pretende ainda levar outros três jogadores para Porto Rico, apenas para ajudar nos treinamentos.
O técnico fez questão de valorizar o trabalho que está sendo feito na seleção B. Ele explicou que, no ano que vem, essa equipe disputará o Sul-Americano, enquanto a equipe principal jogará o Mundial, na Turquia, caso o Brasil se classifique.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Moncho Monsalve define nesta terça os 12 da seleção que viajam para Portugal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário